RÁDIO A VOZ DO BRAZIL

RÁDIO AVB BIOGRAFIA

01 DEZ 2015
01 de Dezembro de 2015
TIM MAIA

Cantor e compositor brasileiro nascido no Rio de Janeiro em 28 de setembro de 1942, com nome de Sebastião Rodrigues Maia. Entre os principais sucessos de Tim Maia, ao longo dos seus trinta anos de carreira, estão músicas como "Me Dê Motivo", "Descobridor dos Sete Mares", "Do Leme Ao Pontal", "Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar", "Gostava Tanto de Você" e "Azul da Cor do Mar".

Quando adolescente, fez parte da turma de Roberto e Erasmo Carlos no bairro da Tijuca, zona norte do Rio, e fundou o grupo vocal Os Sputniks, que contava também com o Rei. O cantor gravou seu primeiro LP, "Tim Maia", em 1970, com as músicas "Primavera" e "Azul da Cor do Mar". Os anos seguintes foram marcados por hits como: "Não Quero Dinheiro (Só quero amar)", "Gostava tanto de você" e "Réu Confesso".

Tim tinha seu próprio selo, o Seroma, que depois virou Vitória Régia. Sob influência da doutrina Cultura Racional, lançou, em 1975, os álbuns "Tim Maia Racional", volumes 1 e 2. O "Descobridor dos Sete Mares" veio em 1983 e trouxe como hits a faixa-título e "Me Dê Motivo". Na década de 90, o cantor foi homenageado por Jorge Ben Jor, que o chamou de síndico na música "W/Brasil". Tim teve problemas com drogas, obesidade e diabetes. Seus atrasos nos shows ficaram famosos. 

Tim Maia faleceu em 15 de março de 1998 em Niterói, no Rio de Janeiro, vítima de uma infecção generalizada. O cantor, que tinha 55 anos e 140 quilos, já apresentava problemas de saúde constantes.
Voltar

Rádio A Voz do Brazil ® Rádio AVB™ 
Todos os Direitos Reservados 2015/2016 - DC Holdings LLC - NYC