RÁDIO A VOZ DO BRAZIL

GONZAGUINHA NÃO ESCONDIA SUA ADMIRAÇÃO POR AGNALDO TIMÓTEO. 

28 NOV 2015
28 de Novembro de 2015
O cantor e compositor Gonzaguinha tinha grande admiração pelo cantor Agnaldo Timóteo, uma pessoa que, segundo Gonzaguinha, "sabe segurar a barra de viver o permitido e o não permitido". Na década de 70 os dois eram contratados da mesma gravadora (EMI) e acabaram tornando-se amigos.

Uma certa madrugada, no fim dos anos 70, Gonzaguinha ouviu o amigo Timóteo queixar-se de seus desencontros do relacionamento com Paulo Cesar Souza, o Paulinho (para quem Agnaldo Timóteo compôs "A Bolsa Do Posto Três", sucesso de Timóteo na década de 70). O resultado da conversa foi a composição de "Grito De Alerta", título sugerido pelo próprio Agnaldo Timóteo: "Primeiro você me alucina/ me entorta a cabeça/ e me bota na boca/ um gosto amargo de fel..." 

Gonzaguinha, entretanto, não deu exclusividade da gravação para o amigo, e Grito De Alerta foi entregue também a cantora Maria Bethânia - fato que provocou o ciúme de Timóteo: 

"Eu fiquei pau da vida com o Gonzaguinha porque aquela história era minha, eu deveria ter sido até parceiro dele na música. Eu falei: Puta que pariu, Gonzaguinha, então eu te conto uma história de minha cama e você dá a música para a Bethânia gravar!?"
Voltar

Rádio A Voz do Brazil ® Rádio AVB™ 
Todos os Direitos Reservados 2015/2016 - DC Holdings LLC - NYC